quarta-feira, 25 de março de 2009

Na Internet temos acesso às diversas páginas dedicadas a variados assuntos; quer seja de história, ciências, línguas, medicina, etc., em todas as línguas e a qualquer hora do dia; bastando para isso apenas fazer um clique. Enfim uma grande revolução no ensino, uma mão na roda para quem mora longe de uma biblioteca ou numa cidade ausente dela.
Mas a educação via Internet não beneficia apenas jovem e adulto. Há milhares de “sites” dedicados às crianças, com jogos e brincadeiras educativas, ajudando-as no desenvolvimento lúdico, bem como ensiná-las a manusear o instrumento de acesso que é o computador.

Assim como existem “sites” dedicados ao ensino de diversos conhecimentos como: a fotografia, a música, o xadrez, os idiomas, informática. Aliás, a informática é um dos assuntos que são mais procurados para o aprendizado, pois as tecnologias se desenvolvem num ritmo acelerado e os livros ficam ultrapassados rapidamente e a Internet é o melhor meio de se manter as informações atualizadas, pois elas são disponibilizadas rapidamente.
A Internet tem uma vasta aplicação na área da educação, o conhecimento viaja na velocidade da luz, tudo pode ser ensinado por meio dela e ainda pode-se fugir da pedagogia retrograda, fazendo uso de instrumentos modernos como vídeos, animações e interatividade por meios de “chats”, que permite a forma de transmissão da História Moderna, pois o conhecimento pode acontecer através do contato direto com o personagem ao invés de ser através de um intermediário como um historiador ou jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário