sexta-feira, 13 de março de 2009

"Uma das características as mais óbvias do desenvolvimento no campo da educação hoje em dia, é o rápido crescimento baseado na tecnologia e no seu impacto na sala de aula. Porque os computadores se integram cada vez mais em cada aspecto da vida social, há poucas atividades humanas que não envolvem o uso da informática, não sendo uma exceção, o processo de aprendizagem também não foge à regra. A fusão da informática com métodos tradicionais de sala de aula tem o potencial facilitar o ensino e o aprendizado, através de uma grande variedade de tópicos e de ajustes educacionais. Enquanto a informática se entranha mais firmemente na educação, sua evidencia, fica mais clara com o uso rápido e crescente da Internet e da World Wide Web (WWW) na sala de aula."

"Os governos, municipais ou nacionais, reconhecem que a economia está mudando e que se querem competir nesta economia nova, devem ajudar os estudantes, e professores, na aceitação e em se tornar responsáveis de seus novos deveres e responsabilidades."

"De um ponto de vista teórico, a introdução de tecnologia da Internet na sala de aula pode ser considerada como um processo sem intervenção. Na comunidade empresarial, a não intervenção é o processo pela qual " as funções intermediárias entre os produtores e consumidores estão sendo eliminadas com as redes digitais; (Tapscott, p.56) em outras palavras os consumidores estão transformando-se em seus próprios produtores de produtos e serviços. Através da Internet, a não intervenção na educação ocorre enquanto os estudantes usam computadores para tomar o controle de seus próprio aprendizado, tornando-se assim produtores e consumidores das própria s lições"

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