Professores, além de professores-coordenadores, supervisores e diretores da rede estadual, terão acesso em tempo integral a um material voltado especificamente às novas normas de ortografia.
Os educadores poderão assistir a vídeoaulas sobre o Acordo Ortográfico, além de acessarem textos, manuais e tira-dúvidas . O conteúdo, organizado pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp), órgão da Secretaria, está disponível no site da pasta, pelo link www.rededosaber.sp.gov.br - para consultar o material, o educador deve clicar no banner São Paulo Faz Escola.
O objetivo do material é fornecer itens de apoio e consulta para os educadores da rede. No endereço eletrônico os professores encontram o documento formulado pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, um guia ortográfico com as mudanças, além de matérias veiculadas pela mídia sobre o tema.
Os professores podem ainda assistir uma videoconferência que a Secretaria de Estado da Educação preparou exclusivamente sobre as novas normas. O site traz também textos de apoio e uma sessão de perguntas e respostas com as dúvidas mais frequentes .
Fonte: www.educomvida.com.br
Muito boa a iniciativa do governo de São Paulo, com certeza ira facilitar e passar de modo eficaz as novas regras da ortografia.
ResponderExcluirAinda bem que o governo oferecerá apoio durante essa transição, que ao meu ver não será assim tão fácil.
ResponderExcluirPorém, seria interessante que essa iniciativa abrangesse a todos, não apenas a educadores da rede estadual. Afinal, esse site seria de grande valia para todos, inclusive para nós, estudantes.